Bolinha de Queijo Deliciosa e Sem Fritura: 3 Ingredientes

Bolinha de Queijo

Oiêe! Se tem uma coisa que todo mundo adora em festas são os salgadinhos, né? Mas e se a gente pudesse se deliciar em casa sem aquela culpa pós-fritura? Pois é, hoje vou compartilhar com vocês um segredinho que vai fazer a alegria da família inteirinha: a receita de Bolinha de Queijo sem fritura! E você sabe o melhor de tudo?

Bolinha de Queijo

Para prepará-las, você só vai precisar de três ingredientinhos que, possivelmente, já estão na sua cozinha esperando para virar essa maravilha.

E pode apostar, se sobrar alguma dessas delícias, serão ótimas para aquele lanchinho da tarde, seja no escritório ou na escola. Agora, bora deixar todo mundo pedindo bis dessa comidinha que é pura afeição em forma de bolinha?

Atenção Para a Dica!

Para que essas bolinhas de queijo saiam perfeitinhas, lembre-se de usar uma balança de cozinha para pesar os ingredientes. Caso não tenha uma, use métodos alternativos de medida, como colheres e xícaras, ok?

Você vai precisar de:

  • 150g de queijo de minas ou mussarela.
  • 1 ovinho.
  • 6 colheres (sopa) de farinha de arroz ou aveia, que dá mais ou menos 63g.

Para Deixar as Bolinhas Ainda Mais Gostosas (opcional):

  • 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de linhaça ou aveia.
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.
  • 1 colher (chá) de páprica doce, se quiser aquele toquezinho especial.
  • Sal a gosto.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Mãos na Massa:

É bem simples, viu? Primeiro, misture todo mundo numa tigela. Quando digo todo mundo, são os três primeiros ingredientes, combinado? Aí, capriche amassando bem com as mãos até ficar tudo bem misturado. Com essa massa, modele as bolinhas de queijo e, se quiser, passe-as na misturinha que você preparou para empanar.

Não esqueça! Pré-aqueça o forno a 180 graus e asse as bolinhas por 10 a 15 minutinhos – mas olha lá, não deixe muito tempo, senão o queijo vai querer dar uma escapadinha!

Uma Diquinha Extra:

Quando as bolinhas esfriarem, elas ficam mais durinhas. Então, se precisar, dê uma aquecida rápida no micro-ondas ou na frigideira coberta para deixar tudo gostoso outra vez.

E Para Guardar?

Na geladeira: mantenha por até 3 dias. Para congelar: elas ficam ótimas por até 20 dias. Espera, quantas bolinhas rende esse milagre? Umas 15 gostosuras!

Vídeo passo a passo

Ah! Quer ver cada detalhe de como fazer? Então, dá uma olhadinha no vídeo que preparei com todo amor e carinho para vocês. Assim, não tem como errar!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Bolinha de Queijo

Não tem como resistir a uma bela Bolinha de Queijo que é fácil de fazer, saudável e ainda por cima, sem fritura, não é mesmo? Imagine só a alegria das crianças e a satisfação de servir um lanche delicioso e mais saudável para a família e amigos.

Se você adoçou o paladar só de ler, imagine quando provar essas delícias! Ah, e não se esqueça: saúde e gostosura podem andar de mãos dadas, principalmente na cozinha. Depois de experimentar, compartilhe a receita com todo mundo que você conhece – eles vão te agradecer, pode apostar!

E aí, quem vai se aventurar na cozinha para fazer essas Bolinhas de Queijo de dar água na boca? Comente aqui, compartilhe suas experiências e espalhe esse carinho em forma de receita!

Bolinha de Queijo – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.