Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Bolachinhas Saudáveis de Cacau e Aveia para Crianças

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 12 de fevereiro de 2024
4 min de leitura
Bolachinhas Saudáveis de Cacau e Aveia para Crianças

Oiê meus amores saudáveis! Você sabia que dá para tornar os lanches mais divertidos e ainda por cima saudáveis? Legal né, estou falando das incríveis bolachinhas saudáveis de cacau e aveia que vão conquistar corações (e estômagos) com sua crocância e sabor maravilhoso. Ideal para o café da manhã e aquele lanchinho da tarde, esta receita é um verdadeiro mimo que você pode preparar com facilidade, sem complicação alguma. Vamos ao segredo dessas bolachinhas que prometem ser o novo queridinho da sua cozinha?

Afinal, quem não adora saborear um biscoitinho enquanto relaxa ou estuda? E se eu disser que você pode fazer essas bolachinhas saudáveis de cacau e aveia em casa, deixando de lado aqueles pacotes cheios de ingredientes que mal podemos pronunciar? Essa é a ideia e é totalmente possível e garanto que a criançada (e os adultos também) vão pedir bis!

Bolachinhas Saudáveis de Cacau e Aveia

Ingredientes Necessários

Antes de tudo, vamos ao que interessa: os ingredientes. Você vai precisar de:

  • 60ml de água quente (não fervente, ok?);
  • Entre 45g de açúcar mascavo ou açúcar de coco — escolha o que tiver em casa ou preferir;
  • 40g de manteiga em temperatura ambiente, para aquela textura perfeita;
  • 7g de cacau em pó 100%, para a explosão de sabor;
  • 140g de farinha de aveia, que vai dar aquele toque super saudável;
  • E não podemos esquecer da colherzinha (chá) de fermento em pó.

Preparando suas Bolachinhas Saudáveis de Cacau e Aveia

Vamos à parte divertida? Olha só como é fácil:

  1. Pegue uma tigela e coloque a água, o açúcar, cacau, e a manteiga. Misture tudo muito bem. Parece mágica, não é?
  2. Depois, adicione a farinha de aveia aos pouquinhos. Primeiro, um pouco e misture junto com o fermento. Depois, acrescente o restante e sove a massa até ela ficar bem amigável, querendo se soltar das suas mãos.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Agora, prepare-se para moldar:

  1. Sobre uma superfície forrada com plástico, estenda a massa — como se estivesse dando um abraço nela, mas com um rolo de macarrão. Ah, mas não a deixe muito fininha, tá?
  2. Aqui, você pode ser criativo! Use uma tampinha ou um cortador para dar formas às suas bolachinhas. Primeiro, faça o arco maior e depois, o central.

Leve ao forno já aquecido a 180 graus e asse entre 20 a 25 minutos. Você vai perceber o aroma delicioso invadindo a cozinha!

Depois de assadas, deixe esfriar e guarde em um pote com tampa. Assim, elas se mantêm crocantes e prontinhas para a próxima aventura culinária.

Conservação e Rendimento

Ah, uma dica valiosa: elas se conservam por uma semana, tá? Sobre congelar, confesso que ainda não testei. Ah, e dependendo do tamanho, você vai ter uns 20 biscoitos prontos para a alegria geral da galera.

Assista ao vídeo passo a passo completo:

Finalizando

E aí, gostou das nossas bolachinhas saudáveis de cacau e aveia? Espero que sim! Elas são fáceis, rápidas e ideais para aqueles momentos onde você quer algo gostoso, porém sem deixar de lado a saúde. Além disso, são uma ótima forma de incluir a criançada no preparo, transformando o momento em pura diversão.

Não esqueça de compartilhar essa delícia com amigos e família! Eles com certeza vão adorar essa dica. Experimente, invente e acima de tudo, divirta-se! Afinal, cozinhar é um ato de amor.

E aí, que tal colocar a mão na massa agora mesmo?

Bolachinhas Saudáveis de Cacau e Aveia – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *