Biscoito Montanha Russa: Versão Saudável em 15 Minutos

Biscoito Montanha Russa

Oiêee, pessoal do Mamãe Vida Saudável! Hoje tenho uma novidade que vai fazer vocês salivarem apenas com a descrição – um sensacional Biscoito Montanha Russa Saudável que está tomando conta da internet! E o melhor? É uma delícia rápida, saudável e sem glúten, pronta em apenas 15 minutinhos. Seja pra acompanhar o café da tarde ou como um lanchinho para as crianças, essa receita é sucesso garantido.

Biscoito Montanha Russa

Sabe aqueles momentos de correria, mas que a vontade de um biscoitinho caseiro e crocante não sai da cabeça? Que bom que com essa receita não tem segredo nem demora. Vamos lá, pegue sua balança de cozinha (ou suas colheres e xícaras de medição) e prepare-se para uma experiência saborosa!

Ingredientes Que Vão Fazer a Diferença

É hora de conferir se você tem tudo o que precisa para embarcar nessa aventura culinária. E não esqueça, a precisão é a chave para o sucesso, então, se puder, meça tudo direitinho.

Para os Biscoitos:

  • 3 ovos grandes (ou 4 se eles forem pequeninos)
  • 2 xícaras (isso dá uns 300g) de polvilho doce (ou azedo se preferir um gostinho diferente)
  • Salzinho para realçar o sabor
  • 1/2 xícara, ou seja, 125ml, de leite
  • Outra 1/2 xícara, mais 125ml, de azeite (vale também óleo de girassol se tiver em casa)
  • E, pra finalizar com chave de ouro, queijo parmesão ou mussarela ralados para dar aquela polvilhada mágica

Antes de Começar:

Preaqueça seu forno a 210 graus. Vai precisar de uns 15 a 20 minutinhos para chegar ao ponto dourado e maravilhoso.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Prepare uma Forma 20×30:

Antes de tudo, lembre-se de untar sua forma com azeite. Isso vai garantir que seus biscoitos não grudem e saiam perfeitos.

Vamos à Magia do Preparo?

Quem disse que não dá pra ter um petisco incrível e sem bagunça em casa? Com esta receita, a praticidade é nossa amiga. Vem comigo:

Uma dica valiosa: para dar aquele efeito “Montanha Russa” que dá nome aos biscoitos, na hora de colocar a massa na forma, faça movimentos circulares ou em zig zag. A massa vai ficar com ondulações que são um encanto para os olhos e para o paladar.

Mas preste atenção: a massa tem que estar mais pro líquido, se perceber que tá grossinha, não se avexe em juntar um pouquinho mais de leite. É que se ela tiver muito espessa, as ondas tão esperadas vão ficar tímidos.

Com a forma prontinha, é hora de espalhar a massa e, por cima, salpicar o queijo ralado. Seja generoso no queijo, é ele que vai dar aquele toque especial ao biscoito.

Vídeo passo a passo

Veja o vídeo que preparei com muito carinho para que você não perca nenhum detalhe!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Hora de Assar

Agora seu forno deve estar tinindo de quente! Deslize a forma para dentro e deixe que o calor faça sua mágica. Naqueles 15 a 20 minutos, a cozinha vai se encher com um aroma que vai chamar todo mundo pra provar.

Conclusão: Biscoito Montanha Russa

Quando retirar do forno, deixe esfriar um pouquinho (sabemos que a ansiedade é grande, mas vale a pena esperar). E, caso sobrem biscoitos, o que duvido, você pode guardar para o lanche do dia seguinte no trabalho ou na escola. Eles permanecem deliciosos e crocantes.

E voilà! Sua coleção de momentos deliciosos acaba de ganhar um novo integrante: os Biscoitos Montanha Russa sem glúten. Quer conhecer cada passo dessa receita? E depois de experimentar essa delícia, compartilhe a experiência, combine? Nossas redes sociais estão só esperando por sua foto do lanche perfeito. Bon appétit! 🍪🎢

Biscoito Montanha Russa – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.