Biscoito de Banana, Aveia e Mel Sem Açúcar: Maravilha Saudável

Biscoito de Banana, Aveia e Mel

Oiê meus leitores do Mamãe Vida Saudável! Bora saborear um biscoitinho? Seja aquele break no meio do dia ou a famosa lancheira escolar dos pequenos, tem coisa melhor do que um lanche saudável e gostoso? E o bacana é que eu trouxe hoje uma receita que vai fazer você esquecer aqueles biscoitos industrializados. É a minha receita de BISCOITO DE BANANA, AVEIA E MEL! Ah, e aqui vai uma novidade: a receita é livre de açúcar refinado!

Receita de Biscoito de Banana, Aveia e Mel

Ingredientes que Fazem a Diferença!

Vem comigo que eu vou te contar direitinho o que você vai precisar para colocar a mão na massa:

  • 1 ovo, para dar aquela liga perfeita
  • 1 banana amassada, são cerca de 80 gramas de pura energia
  • 1 colher (sopa) de mel, e se gostar mais docinho, sinta-se livre para adicionar mais
  • 1 colher (chá) de manteiga em temperatura ambiente, para dar aquela maciez
  • 1/4 xícara (25 g) de aveia em flocos, para uma textura incrível
  • 1 1/4 xícaras (120 g) de farinha de aveia, porque queremos tudo mais saudável
  • Canela a gosto, para uma pitada de sabor e aconchego
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó, para crescer e ficar fofinho

E, claro, farinha de aveia para polvilhar e não deixar nada grudar!

Mãos na Massa: O Preparo Que Não Tem Mistério

Se você é daqueles que acha fazer biscoito uma verdadeira arte, te digo, é mais fácil que parece! Olha só:

  1. Primeiro, bata o ovo e depois misture com carinho o mel e a manteiga. Acrescente a aveia em flocos e canela e misture até formar um canto de sereia na sua cozinha.
  2. Agora, é hora de adicionar um pouco da farinha de aveia e depois incorporar o fermento. Vá misturando e adicionando o restante da farinha, é uma terapia, vai por mim! A massa vai começar a tomar forma e desgrudar das suas mãos, isso é sinal de que tudo está indo super bem.
  3. Salpique a farinha de aveia sobre a bancada, coloque a massa e polvilhe também por cima dela. Abra a massa com um rolo até ela ficar com cerca de 0,5 cm de espessura. Aqui a gente faz tudo na medida certa!
  4. Agora, um toque especial: polvilhe canela e passe o rolo mais uma vez, para fixar esse sabor que abraça a alma. Use um cortador ou, se estiver no improviso, um copo de dose para moldar seus biscoitos.
  5. Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, e deixe assar por 10 a 12 minutos. E como todo artista, você precisa esperar a obra esfriar para poder apreciá-la, então, paciência!
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Como Conservar sua Obra-prima

Depois de frios, guarde seus biscoitinhos em um pote fechado. Eles ficam perfeitos por até 4 dias fora da geladeira. Ainda não testei congelar, então, se você se aventurar nessa, conta pra gente como ficou!

Você vai ter aproximadamente 35 biscoitos para curtir, compartilhar ou até esconder dos amigos (sim, eles são tão bons que dá vontade de guardar só para si!).

Vídeo passo a passo

Veja o vídeo passo a passo da receita de Biscoito de Banana, Aveia e Mel que preparei para você abaixo:

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Biscoito de Banana, Aveia e Mel que Aquecem o Coração!

Agora que você já conhece o passo a passo dessa receita de Biscoito de Banana, Aveia e Mel que é pura saúde e sabor, que tal chamar a turma ou os pequenos para botarem a mão na massa juntos? Tenho certeza que vão nascer momentos deliciosos dessa experiência. E se você curtiu, compartilhe o artigo! Mostre ao mundo que biscoitos caseiros são o novo preto da moda culinária. Aliás, se ficou com alguma dúvida ou fez a receita, não deixa de comentar aqui!

Então, o que está esperando? Bora lá conferir o vídeo completo com o passo a passo dessa receita de Biscoito de Banana, Aveia e Mel e preparar essa gostosura. Happy baking, pessoal!

Biscoito de Banana, Aveia e Mel – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável
Olá! Eu sou Silvia Kotaka, uma entusiasta da vida saudável e criadora de conteúdo dedicada. Há oito anos, dei início a uma jornada de transformação pessoal, optando por uma alimentação mais saudável e prática regular de atividades físicas em minha rotina. Essa mudança não apenas resultou na perda de peso, mas também na conquista de uma saúde melhor. Motivada pelos meus resultados, decidi compartilhar minha jornada através de vídeos no Youtube, onde, ao longo do tempo, construí uma comunidade de mais de 1,11 milhões de inscritos. Minha missão é inspirar e incentivar pessoas a abraçarem um estilo de vida saudável, proporcionando receitas deliciosas e dicas valiosas.