Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Salgadas

Aprenda a Fazer Salgadinho Fit: Batata Doce, Frango e Queijo

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 14 de fevereiro de 2024
4 min de leitura
Aprenda a Fazer Salgadinho Fit: Batata Doce, Frango e Queijo

Oiê leitor, amante da vida mais saudável, quem nunca se pegou naquela vontade de atacar um salgadinho, mas ficou na culpa só de pensar nas calorias? Então, tenho uma novidade que vai fazer você pular de alegria é totalmente saudável: estou falando do Salgadinho Fit feito com batata doce, frango e um coraçãozinho surpresa de queijo. E a cereja do bolo? Eles são assados! Isso mesmo, nada de óleo por aqui. Prontos para aprender essa delícia que você pode até guardar no congelador para aqueles momentos de correria? Então, vamos lá!

Salgadinho Fit

Ingredientes Essenciais:

  • 100g de frango cozido e desfiado
  • 300g de batata doce já cozida e amassadinha
  • Um toque de sal para temperar
  • Pimenta do reino para dar aquela levantada no sabor
  • Cebolinha picada para um gostinho especial
  • 1 colher (sobremesa) de queijo parmesão ralado (este é opcional, mas quem resiste?)

Para o Recheio:

  • Queijo mussarela light em cubinhos (aproximadamente 80g)
  • Azeite de oliva para aquela untada mágica

Mão na Massa (ou melhor, no Salgadinho!):

  1. Primeiro de tudo, vamos preparar a base. Com a batata doce já cozida e bem macia, amasse-a até virar um purê. Junte a essa mistura o nosso frango desfiado previamente picado para ficar bem miudinho, adicionando os temperos e o queijo parmesão ralado. O segredo é misturar tudo muito, mas muito bem mesmo, seja com uma colher ou pondo a mão na massa, literalmente.
  2. Hora de modelar! Pegue um pouquinho dessa massa maravilhosa, faça uma bolinha e dê uma leve pressionada no centro para embutir um tesouro de queijo mussarela. Feche com carinho, dando forma ao nosso tão desejado Salgadinho Fit.
  3. Antes de colocá-los na assadeira, não esqueça do toque mestre: pincele um pouquinho de azeite de oliva em cada um deles, isso vai garantir aquela crocância que a gente ama.
  4. Acomode todos em uma assadeira antiaderente e leve ao forno já pré-aquecido a 180 graus. A mágica acontece em cerca de 45 minutos, ou até ficarem com aquele douradinho irresistível.

Quantos salgadinhos nessa mágica?

Essa receita rende de 12 a 15 pedacinhos de felicidade.

Confira o vídeo passo a passo abaixo:

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Conclusão: Salgadinho Fit

Se por um milagre você resistir à tentação de comer todos de uma vez, é possível conservar na geladeira por até 3 dias (antes de assar) ou congelar para futuras emergências de sabor.

Para congelar, é só colocá-los separadamente por cerca de 1 hora e depois juntá-los em uma embalagem apropriada, levando de volta ao congelador. Desse jeito, você terá seu Salgadinho Fit sempre à mão!

E aí, viu como é possível manter a linha sem perder o prazer de comer bem? Este Salgadinho Fit é a prova de que com um pouquinho de criatividade e vontade, dá para viver de uma maneira mais leve e saudável, sem abrir mão dos sabores que amamos.

Então, que tal compartilhar essa descoberta com amigos e familiares? Mostre para eles como é fácil se deliciar de maneira saudável. Quem sabe não acabamos iniciando uma revolução saudável nos lanchinhos por aí? Vamos juntos nessa! Compartilhe essa receita e espalhe boas vibrações e, claro, muitos salgadinhos fit!

Salgadinho Fit – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Salgadas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *