Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

Aprenda a fazer o famoso Crepe Fit Francês com banana

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 9 de fevereiro de 2024
4 min de leitura
Aprenda a fazer o famoso Crepe Fit Francês com banana

Oiê meus leitores saudáveis! Que tal surpreender o pessoal de casa com uma sobremesa que, além de deliciosa, é super saudável e fácil de fazer? Aposto que é uma boa ideia! E quando digo fácil, é porque realmente não vai te dar trabalho nenhum. Estou falando do irresistível Crepe Fit Francês com Banana. E sabe o que é melhor? Você pode até chamar a criançada para ajudar, tornando esse momento ainda mais especial. Além disso, essa sobremesa fica tão charmosa que merece uma fotinha no Instagram. Não esqueça de me marcar (@mamae_vidasaudavel), combinado?

Crepe Fit Francês com banana

Ingredientes Simples para uma Delícia Sem Igual

Para preparar essa maravilha, você vai precisar de:

  • 1 ovo (simples assim)
  • 1/2 xícara de leite desnatado ou vegetal, para os amigos veganos
  • 1 colher (sopa) de manteiga ghee ou a comum, sem complicação
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo ou adoçante, pensando na saúde
  • 1/4 xícara (30g) de Farinha de trigo integral ou sem glúten, para ninguém ficar de fora

E para o Recheio:

  • 100g de chocolate meio amargo derretido, porque quem não ama chocolate?
  • 2 a 3 bananas cortadas em rodelas, trazendo a doçura natural
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Preparo: Rápido, Fácil e Sem Bagunça

Você só precisa bater todos os ingredientes da massa no mixer ou liquidificador. Depois, é só levar a uma frigideira antiaderente, em fogo baixo. Lembre-se: o crepe deve ser fininho, então nada de exagerar na massa, ok?

O próximo passo é o mais divertido: rechear com chocolate derretido e as rodelas de banana. E para finalizar, decore como preferir. Afinal, os olhos também comem, não é?

Sirva Imediatamente e Surpreenda-se

Depois de pronto, é só servir. Visualize a alegria da sua família ao experimentar essa delícia. E o melhor: você pode conservar o que sobrar na geladeira, embora duvide que vá sobrar alguma coisa.

Ah! E se você está pensando em congelar, melhor não. Esse crepe é para ser apreciado fresquinho. Mas não se preocupe, rende até 4 crepes, então tem alegria para todos.

Quer Ver Como é Fácil?

Se ainda restam dúvidas sobre como fazer o Crepe Fit Francês com Banana, saiba que temos um vídeo mostrando o passo a passo completinho. É só seguir e se deliciar!

Conclusão: Crepe Fit Francês com banana

Não é todo dia que encontramos uma receita que, além de saudável, é extremamente saborosa e aprovação garantida entre crianças e adultos. O Crepe Fit Francês com Banana definitivamente entra para essa categoria. Com ingredientes acessíveis e um preparo que não demanda grandes habilidades culinárias, essa é uma opção incrível para adoçar seu dia de uma maneira saudável. E então, que tal colocar a mão na massa e surpreender sua família hoje mesmo? E não esqueça: compartilhe conosco nas redes sociais sua obra-prima. Queremos ver o sucesso que vai fazer!

E aí, gostou dessa receitinha maravilhosa? Compartilhe este artigo com amigos e familiares. Vamos espalhar o sabor e a saúde!

Crepe Fit Francês com banana – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *