Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

A Bolachinha que Desmancha na Boca, Sem Trigo, Sem Leite e Sem Ovos!

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 20 de janeiro de 2024
4 min de leitura
A Bolachinha que Desmancha na Boca, Sem Trigo, Sem Leite e Sem Ovos!

Genteeee!!! A receita que trouxe hoje é uma bolachinha que praticamente derrete na boca sem precisar usar ingredientes comuns, ou seja, sem trigo, sem leite, sem ovos e aveia. Pois é, parece missão impossível, mas eu trago novidades! Vou ensinar uma receitinha de derreter todos os preconceitos e que é perfeita para quem tem restrições alimentares ou simplesmente quer experimentar algo novo. Então, se você é louco(a) por um docinho e faz parte do nosso público “Gastronomia” e “Saúde”, já prepare o avental porque esse é para você!

Sem Trigo, Sem Leite e Sem Ovos

Chamada aos Amantes de Biscoitos!

Sabe aquela horinha do café da tarde que a gente sempre busca um biscoitinho para acompanhar? Então, que tal mudar um pouco e testar essa receita que é pura magia? Além de ser super fácil de fazer, ela é tão deliciosa que vai deixar qualquer um impressionado!

E antes que você pergunte, sim, essa receita é totalmente inclusiva – sem trigo, sem leite, sem ovos e até mesmo sem aveia! Isso tudo para garantir que ninguém fique de fora dessa experiência incrível.

Ingredientes: A Lista do Sucesso

Prepare-se para conhecer os astros dessa receita que são poucos, mas cheios de talento. Anote aí:

  • 1/2 xícara (ou 50g) de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara (ou 50g) de farinha de amendoim (mas se preferir, pode substituir por amêndoas novamente)
  • 2 colheres de sopa de mel, melado ou o adoçante que você preferir
  • 1/2 xícara de pasta de amendoim com aquela textura super cremosa

Como Transformar Ingredientes em Magia

Agora que você já tem os artistas principais, deve estar se perguntando: “E agora, como faz?” Bom, o processo é tão simples que você vai querer fazer sempre.

O Passo-a-Passo

Essa parte é o grande segredo do sucesso, e para desvendá-lo, convidamos você a assistir ao vídeo de preparo! Aliás, ver com os próprios olhos como essas bolachinhas ganham forma é quase tão bom quanto comê-las.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Acreditem em mim, mesmo que você não seja nenhum expert na cozinha, vai encontrar uma facilidade incrível em seguir essa receita, e o resultado, ah, o resultado é de dar água na boca. Imagine aquelas bolachinhas douradinhas, com um aroma irresistível, esperando para serem acompanhadas por uma xícara fumegante de café ou chá. Já deu para sentir o gostinho, não é mesmo?

Todos a Bordo do Trem Saudável sem Trigo

E vamos combinar, com tantas restrições alimentares que encontramos por aí, ter uma receita que atende a tantas necessidades é como achar um tesouro, concordam? Esta é aquela oportunidade de ouro para mostrar que a cozinha pode ser um espaço de inclusão e muita criatividade.

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Sem contar que esses biscoitinhos são tão versáteis que você pode usá-los como base para outras receitas, cobri-los com chocolate derretido ou até mesmo acrescentar pedacinhos de frutas secas na massa. Ideias não faltam para transformá-los em estrelas de diferentes ocasiões.

Conclusão: Sem Trigo, Sem Leite e Sem Ovos!

E então, ficou com água na boca só de imaginar essas bolachinhas derretendo em sua boca? Tenho certeza de que essa receita vai conquistar um lugarzinho especial no seu livro de doces prediletos! Ah, e não esqueça de chamar aquela galera que ama um bom biscoitinho mas vive às voltas com alergias ou restrições alimentares – eles vão adorar a surpresa.

Ah, se você curtiu a receita e acha que merece ser compartilhada, que tal espalhar essa doçura por aí? Use o poder das redes sociais, envie para os amigos, para a família e até para aquele vizinho que sempre te pede receitas novas. Vamos fazer desta, a receita de bolachinha mais famosa e inclusiva do pedaço!

E aí, quem vai ser o primeiro a testar e contar pra gente como foi a experiência? Comentem, compartilhem e façam o mundo mais doce, uma bolachinha de cada vez!

Sem Trigo, Sem Leite e Sem Ovos – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *