Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas Doces

3 Ingredientes para um Pudim Saudável de dar Água na Boca!

Silvia Kotaka
Escrito por Silvia Kotaka em 17 de março de 2024
4 min de leitura
3 Ingredientes para um Pudim Saudável de dar Água na Boca!

Oiêee, queridos leitores do Mamãe Vida Saudável! E então, quem aí está em busca de uma receita fácil, rápida e, o melhor de tudo, saudável para adoçar o final de semana? Já pensou em preparar um Pudim Saudável que só leva 3 ingredientes e ainda é uma delícia? Isso mesmo, apenas 3 ingredientes! E tem mais, você pode torná-lo ainda mais saudável, optando por um adoçante de sua preferência, ou forno e fogão. Imagina só servir uma sobremesa que, além de saborosa, é amiga da sua saúde!

Pudim Saudável

Ingredientes que Irão Surpreendê-lo

Para realizar essa doce magia, você vai precisar de:

  • 5 ovos fresquinhos
  • 800ml de leite desnatado ou, se você preferir, leite vegetal
  • ½ xícara (que equivale a 110g) de açúcar demerara ou então use um adoçante
  • Mais ½ xícara de açúcar para aquela calda irresistível

Mãos à Obra: Preparando o Pudim

  1. Primeiro, pegue o seu liquidificador e bata todos esses ingredientes por cerca de 2 minutos. Isso mesmo, só bater tudo junto! Depois, prepare aquela calda dourada e distribua-a no fundo de uma forma de aproximadamente 18cm de diâmetro.
  2. Despeje a mistura da batedeira na forma. Agora vem um truque bem simples: cubra a forma com papel alumínio e coloque-a dentro de outra forma maior, com água quente até chegar na metade. Isso vai fazer o nosso Pudim Saudável cozinhar em banho-maria.
  3. Então, é só levar ao forno pré-aquecido a 180 graus e esperar pacientemente por aproximadamente 30 a 35 minutos. Aproveite esse tempo para fazer algo que você ama! Depois, retire o papel alumínio e deixe mais uns 10 minutinhos no forno.
Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Pudim Saudável: A Dica de Ouro!

Sei que tem gente que torce o nariz para o cheiro de ovo em pudins, mas sabe que tem um segredinho para isso? Passe as gemas por uma peneira antes de usar, mas faça isso com carinho, sem esfregar.

Rendimento e Conservação

Sabia que essa delícia pode render de 6 a 8 porções? Dá pra família toda saborear! E se sobrar, o que é bem difícil, você pode guardar na geladeira por até 4 dias. Ah, mas lembre-se, nosso Pudim Saudável não é muito amigo do freezer, então é melhor não congelar.

Não Acabou Por Aqui!

Quer ver como é fácil? Tem um vídeo bem bacana te esperando com o passo a passo completo! Tenho certeza de que você vai adorar acompanhar e ver que fazer um Pudim Saudável é mais fácil do que tirar doce de criança!

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

E aí, Gostaram da Receita?

Espero que sim! Olha, sempre vou trazer aqui para vocês ideias de receitas que, além de práticas, fazem super bem para a nossa saúde. E esse Pudim Saudável é uma prova de que dá para unir sabor e bem-estar no mesmo prato, concordam?

Então, que tal chamar a criançada, os avós ou aquele amigo que adora um docinho e colocar a mão na massa? Depois que experimentarem, tenho certeza de que vão pedir bis!

Ah, e não se esqueçam de compartilhar essa receita. Sabe por quê? Porque coisa boa a gente espalha para todo mundo, principalmente quando é saudável e deliciosa assim. Compartilhe o artigo, convide os amigos para esse desafio culinário e, claro, não deixem de me contar como ficou o seu Pudim Saudável! Vou adorar saber se deu certo e ver as fotos da sua obra-prima. Até a próxima receita!

Pudim Saudável – Veja mais conteúdos como esse em: Receitas Doces

Canal no WhatsApp - Mamãe Vida Saudável

Oiê,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *